Título Teotihuacan Por Conta Própria

Por Léo Bitencourt (@leoporaih)

História

Teotihuacan, Teotihuacã ou Teotihuacán, foi um centro urbano da Mesoamérica pré-colombiana localizada na Bacia do México, 48 quilômetros a nordeste da atual Cidade do México.

Acredita-se que cidade tenha sido estabelecida em torno de 100 a.C., sendo que os principais monumentos foram construídos continuamente até cerca de 250 d.C. A cidade pode ter durado até algum momento entre os séculos VII e VIII, mas seus principais monumentos foram saqueados e sistematicamente queimados por volta de 550 d.C. No seu apogeu, talvez na primeira metade do primeiro milênio d.C., a cidade Teotihuacan foi a maior cidade da América pré-colombiana, com uma população de mais de 125 mil pessoas, tornando-se, no mínimo, a sexta maior cidade do mundo naquela época.

– Via

Como chegar por conta própria

Chegar nas ruínas de Teotihuacan por conta própria é muito fácil e você economiza mais de 30 dólares não fazendo o tour. Para isso, basta pegar o MetroBus até a estação Índios Verdes e dessa rodoviária procurar o ônibus que te leva para as ruínas.

Peça para descer na Portaria 2. Você já sai de frente para as pirâmides e evita uma boa caminhada desnecessária!

?Custo: 88 pesos mexicanos a ida e volta do ônibus + 64 a entrada do parque. 

Relaxando Teotihuacan Por Conta Própria

– Relaxando na Pirâmide da Lua –

Vendedores Teotihuacan Por Conta Própria

– Vendedores –

Onde comer

As pirâmides de Teotihuacan ficam bem afastadas do centro e possuem algumas opções para se comer por perto, mas, sem dúvida, a mais charmosa é o restaurante La Gruta. Para chegar lá basta pegar a saída 5, ao lado da Pirâmide Del Sol. Está longe de ser a opção mais barata, mas abrir o bolso de vez em quando também faz bem, certo? A comida e o ambiente são excelentes! 

Restaurante La Gruta Teotihuacan Por Conta Própria

– Comendo em uma caverna literalmente –

Mapa