Titulo de Bicicleta pela Cidade do México

Pedalando

Se você estiver em um domingo na Cidade do México vale a pena conhecer a capital de bicicleta. Não, você não vai levar uma bicicleta na mochila. Por lá é possível alugar uma Ecobici por um dia desembolsando 90 pesos mexicanos, o equivalente a U$ 6. O esquema é o seguinte: é preciso se cadastrar nos postos de atendimento usando o passaporte e cartão de crédito. É cobrado o valor do aluguel e também um valor “caução”, como garantia de que você não vai sair por aí pedalando e nunca mais vai voltar. Esse valor é estornado assim que o sistema identifica a devolução da bike.

Tudo pronto, bora pedalar. Passamos por vários pontos turísticos e conseguimos viver bem a cidade, conhecer pessoas e pontos de vista bem diferentes. Cruzamos com várias manifestações culturais, procissões e grupos dançando na rua. Rodamos bastante, e em alguns momentos a altitude e o calor castigaram um pouco, mas nada que uma paradinha e uns goles de água não resolvessem. O centro da cidade é um museu a céu aberto, misturando modernidade e história por suas extensas avenidas. Ao longo do Paseo de La Reforma é possível ver pessoas de todas as idades pedalando, se divertindo ou apenas caminhando em um domingo típico mexicano.

Para aproveitar bem o dia é importante usar roupas leves, sapatos confortáveis e levar uma garrafinha de água para hidratar. Dependendo da época do ano, o calor pode castigar um pouco, então vale levar um chapéu ou algo para cobrir a cabeça. (O verão no México vai de Junho a Setembro)

Então, anota aí: quando incluir a Cidade México no roteiro não se esqueça de levar na mochila um par de tênis e muita disposição.

Eco Bici Andando de Bicicleta Pela Cidade do México

– EcoBici por todos os lugares! –

Paseo de La Reforma Andando de Bicicleta Pela Cidade do México– Paseo de La Reforma –

Mapa